Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

O Mistério do dinheiro submerso

 

 

 

 

- Dr. Paulo Portões, o Inspector Judite quer falar-lhe.

- Diz-lhe que não estou. Fui à feira do Relógio.

- Mas…

- Boa tarde, Dr. Portões, precisamos de falar consigo urgentemente.

- Olá, inspector Judite, como está o senhor?... Que prazer voltar a vê-lo!...

- Vamos ao que interessa…

- Sim, claro, mas estava só a ver se me recordava da última vez que nos vimos….

- Sim, andava o senhor submerso…

- Sim, claro, devia estar cheio de trabalho… eheheh

- Nada disso, o senhor andava era a testar submarinos!

- Ah!... Claro, nem me lembrava disso…

- Muito bem, agora que refrescou a memória, talvez nos possa ajudar.

- Teria todo o prazer. Ora diga lá.

- Andamos à procura de 30 milhões de euros que desapareceram no negócio da compra dos submarinos.

- Ah!... Não me diga uma coisa dessas!... Mas como é possível?...

- O Dr. Portões tem a certeza que esse dinheiro não estará... sei lá... esquecido numa gaveta da sua secretária?...

- Oh Inspector Judite, claro que não está!

- Então onde poderá estar?..

- Olhe que eu não sei mesmo!.. Mas também, isso são só uns troquitos…

- Seja como for temos de os encontrar.

- Passado este tempo todo será difícil… Possivelmente já o gastaram.

- Quem?..

- Não sei, a empresa dos submarinos, provavelmente…

- Esses não receberam o dinheiro.

- huummmm!... só se foi o comissionista…

- Esse não viu um tostão da comissão!

- Então não terá sido a empresa de consultoria a receber esse dinheiro?...

- Esses receberam o valor a  que tinham direito.

- Mau!... Terá sido a Sociedade de advogados?...

- Esses têm uma avença por 20 anos com o Ministério da Defesa e recebem religiosamente todos os meses.

- Não estará no Ministério?...

- Não porque o dinheiro foi gasto.

- Ai Inspector!... Não me diga que o dinheiro desapareceu!.... Maroto!

 

 

publicado por Tretoso_Mor às 21:28
link | comentar esta TRETA | favorito
22 comentários:
De swt a 30 de Setembro de 2009 às 23:05
Já tenho andado para comentar por aqui. Por acaso, não o tenho feito, porque embirro com um nick de um teu convidado que , olha!, tradicionalmente, é o que se chama vergonhoso!!! Mas enfim, vamos abstrair, que tu mereces bem o ror de comentários que para aqui tens sempre (que inveja!)
Dizia eu.. e então o senhor Tretas da vida, também, está numa de política??
O post está bem apanhado, sim senhor!


De Tretoso_Mor a 30 de Setembro de 2009 às 23:16
SWT,

Pois é com grande prazer que te vejo de novo aqui pelo Tasco. Aliás, és uma das frequentadoras mais antigas. Já tinha notado a tua ausência e estive para mandar o estafeta saber se estava tudo bem contigo.

Pois se bem te lembras, todas as TRETAS são tema de conversa por aqui e todos os Tretosos são bem vindos, independentemente da idade, cor, género ou nome, desde que venham por bem.

Como tal, gostaria de continuar a contar com a tua presença, porque as tuas TRETAS são importantes.

Tretices grandes para ti.


De Maria Araújo a 1 de Outubro de 2009 às 10:15
SWT, não dê importância aos nicks.
Por vezes, os nicks mais atraentes são os dos menos politica e socialmente correctos.
Bj


De Carapaucarapau a 1 de Outubro de 2009 às 01:17
Estás mesmo a ver que estou "como peixe na água" a tratar destes assuntos. Trato os submarinos por tu, às vezes chateio-me com eles quando me perturbam o sacrossanto descanso do heroi (cá o je), mas estou sempre de periscópio "feito" para ver as manobras.
Há negócios, negociozinhos e negociatas que são feitos aqui em baixo, julgando-se protegidos. Não contam é claro com o meu "peris ...copos" .
Esse dos 30 milhões foi feito mesmo aqui à sombra da pérgola que tenho à entrada da caverna e estavam presentes uma porrada de gajos, a saber:
Esse, aquele, aqueloutro, ainda o outro, mais o outro e o tal. Aliás "tais" havia pelo menos três. Um deles tás mesmo a ver quem é; o outro era aquele que tem aquela coisa que tu sabes. E o 3º não te posso dizer...
Só sei que todos juntos me beberam a reserva quase toda de cerveja e quanto a navalheiras foram comidos uns quilos (por acaso o Coiso não comeu nenhuma tão entretido estava a contas as palecas).
O tipo que tinha feito os barquitos trazia um caixote de guita (não, não era o Branco) e a bem dizer ainda me tocou algum que está ali para um canto a ver se apanha sol. Um dia destes vou pô-lo a "secar" lá num offcoisa e tal.
Mas quero que fiques a saber, e todos os que costumam vir à tua casa, que foi tudo tratado dentro das normas aplicáveis a tais situações. No fim houve uma saúde e sairam todos muito bem tratados.
Agora andam aí uns gajos a fingir que investigam, mas isso é tudo inveja e dor de corno.
Eles bem sabem que com 30 milhões nem os cornos doiem.
Quando precisares de algum (pouco é claro) apita.
Para já toma
1 abraço (e uma de dez para um bagaço)


De Maria Araújo a 1 de Outubro de 2009 às 10:13
Quando for aí para a capital, vou fartar de me rir com as vossas tretas, mas pessoalmente, ehehehehehehe!


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 14:20
2xCarapau,

Eh pá esta tua resposta, parecia a dos Gato Fedorento!... loool

Tenho de lermuito bem o teu comentário para te poder responder à altura de tão profunda análise.

até já com um gandabraço, depois de recolhida a de dez.


De Bluevelvet a 1 de Outubro de 2009 às 02:38
Atão agora resolveu meter-se com o Portas?
Cuidado que ele agora tem um partido a sério.
Ah, e quanto ao dinheiro, que coisa, também não foi assim nada de especial.

Ps: Eu não fui!!!!
Beijinhos e veludinhos


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 10:10
Veludinho,

Acredito que não tenhas sido tu, até porque o Dr. Portões, ainda não viu em casa, entre as 61.000 fotocópias que troxe, se lá estavam os contratos.

Tretices aveludadas parta ti.


De Paula a 1 de Outubro de 2009 às 07:36
Olá sr Tretoso:)
Não ando desaparecida, ando em "retiro"...
Mas agora que regressei à actividade, laboral, claro está, tenho menos tempo para estas visitas. É apenas até entrar no ritmo, tive umas férias, para mim longas ( 3 meses) e agora estou a voltar a habituar-me a horários:)...
Bjitos


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 14:23
Paula,

Fico feliz por me dizeres que está tudo bem, embora à porta do teu Tasco estivesse uma cama com um termómetro.

Tretices grandes para ti.


De Maria Araújo a 1 de Outubro de 2009 às 10:10
Eu penso que esse dinheiro foi gasto quando o Dr. Portões foi para aquela zona riquíssima, lá para a república das Arábias,naquelas férias a que o pobre coitado tinha direito
Que carago! E andam aqui a comentar trocos.
:)


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 14:23
Cantinho,

Nome e morada do hotel?...

Tretices en vacances pour toi.


De Maria Araújo a 1 de Outubro de 2009 às 20:02
Olá. Respondendo à tua pergunta, o hotel não sei, mas foi para o DUBAI.
Não te lembras? Foi comentado...por aí.
Bj


De Cindy a 1 de Outubro de 2009 às 11:55
Também o que são 30 milhões???
Ainda bem que foi com submarinos, assim já estão no fundo!!!

Beijocas


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 14:24
Cindy,

Mas tu achas mesmo que o dinheiro ficou dentro de algum submarino?....

Tretices submersas para ti.


De Fátima a 1 de Outubro de 2009 às 17:36
Só tu para me fazeres rir, estas politiques estão girissimas...e eu que não passo cartão a politiques, eheheh


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 22:20
Fátima,

Minha desnaturada e querida adepta do Fêquêpê.

Tu tens andado arredada deste Tasco, onde embora por vezes se digam coisas politicamente incorrectas, pelo menos, não vivemos democraticamente asfixiados.

Tretices grandes para ti.


De swt a 1 de Outubro de 2009 às 20:30
cantinhodacasa
Realmente tem razão. Ás vezes tenho mesmo mau feitio. Até porque, observando melhor há lá uma letra quefaz toda a diferença... fIcamos pelo mau gosto, vá...eheheheheh


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 22:22
SWT,

Agora que percebi a quem te referias, devo dizer-te que conheço pessoalmente e é um homem extremamente divertido, inteligente, sagaz e com um sentido de humor muito apurado.

Tretices grandes para ti.


De Maria Araújo a 2 de Outubro de 2009 às 13:56
Quanto a este assuunto, não tenho a menor dúvida.
Há tantos blogs com nicks pejorativos, cujos autores escrevem maravilhosamente...

Beijinho


De Vera Baeta Lima a 1 de Outubro de 2009 às 20:43
'Tadinho do Portões...os milhões e os barcos que andam debaixo de água estavam mesmo a chamar por ele...ele não resistiu...é um coração mole!


De Tretoso_Mor a 1 de Outubro de 2009 às 22:25
Vera,

Coração mole, ou de pedra?..

Então esse tipo não teve pena do comissionista, do consultor, do advogado e agora, ainda por cima, faz andar o Inspector Judite de "rabo para o ar" ~`a procura do dinheiro e a ter de "lamber" 61.000 fotocópias para procurar o contrato!...

Tretices grandes para ti.


Comentar TRETA

.mais sobre o Tretoso_Mor

.pesquisar nesta TRETA

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.TRETAS recentes

. Um dia especial para a Tr...

. Tretas Breves

. Arruda tem magia

. Ausência

. Tretas Breves

. Promiscuidades

. O Mistério do dinheiro su...

. Eleições

. Tretas Breves

. Que confusão!

.arquivos da TRETA

. Junho 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.links de TRETAS

blogs SAPO

.subscrever feeds