
- Sr. Dr. Juiz, durante este julgamento, já foram apresentadas muitas provas da culpabilidade da ré.
- Dr. Machão gostaria que consubstanciasse melhor a sua acusação.
- Sr. Dr. Juiz, a ré, depois de argumentar coisas sem nexo por diversas vezes, acabou por não evitar a gravidez.
- Sim…
- Dessa gravidez, nasceu uma criança com graves problemas de saúde, o que a obrigava a faltar frequentemente ao emprego.
- Sim…
- Dessa situação de absentismo, resultou o seu despedimento do emprego, com claros prejuízos para a estabilidade financeira do agregado familiar…
- Sim…
- Agravados pela situação de saúde do filho, que obriga a dispêndios adicionais.
- Tem algo mais a apresentar?...
- Sim, a ré é também acusada de não dar a atenção devida à casa, comprovadas pela desarrumação mostrada nas fotos que se juntaram como prova, no facto de as refeições para o marido nunca mais terem sido servidas a horas.
- Mas acha que…
- Desculpe interromper Sr. Dr. Juiz, mas a ré descurou também a sua apresentação, deixou de acompanhar o marido nos eventos oficiais, deixou de poder levar o outro filho, o mais velho, à escola, principalmente quando o mais novo tem as crises de saúde!...
- Sim!...
- Incomodou os vizinhos gritando algumas vezes a meio da noite por desavenças entre o casal, levando-os a apresentar queixa na polícia…
- Sim?!...
- Perante os factos, existe consistência para a condenação.
- Dr. Machão… Mas que acusação está o senhor a fazer desta mulher?...
- Sr. Dr. Juiz, acuso-a disso mesmo!
- De ser Mulher?...
Nota do editor: Não concordo com a comemoração do Dia da Mulher, e poderei mais tarde justificar esta minha posição, mas tenho de fazer um tributo a todas as mulheres que no passado, hoje e no futuro, ainda irão sofrer diversas contrariedades e injustiças, apenas por serem mulheres.
De
Cindy a 9 de Março de 2009 às 08:47
Até gosto de te ler, mas hoje "caíste-me" mal...
No entanto, amigos à mesma! Cada um com a sua opinião!
Beijokas e boa semana!
Cindy,
Não foi minha intenção com este Post ferir ninguém por ser mulher, bem pelo contrário, acho que ele, através do ridículo, enaltece as injustiças a que as mulheres estão sujeitas.
Como dizia na nota final, entendo que marcar estes dias no calendário, só desprestigia quem, de entre as mulheres e homens luta permanentemente pela abolição das injustiças que se cometem com as mulheres.
Mas prometo que um dia farei um Post, justificando esta minha posição.
Tretices grandes e reconhecidas para ti.
De
Paula a 9 de Março de 2009 às 08:48
Bom dia Sr. Tretoso,
Também não concordo com um dia dedicado às mulheres. Todos os dias são dias em que as mulheres se afirmam, sofrem e lutam, por melhores condições laborais, pelos filhos e família. Ser mulher é muito mais que ter um emprego e ir para casa, é também tudo o resto, as actividades domésticas em casa, cuidar dos filhos e, como no meu caso ser mãe sozinha. Por opção, é certo. Mas ser casada e ter um casamento infeliz e não ser devidamente tratada pelo marido, de que serve???
Aparências???
Dispenso, prefiro sorrir todos os dias e ser feliz, ainda que com algumas dificuldades inerentes à condição .
Orgulhosamente MULHER!!!
Beijo,
Paula
Paula,
Partilho a tua opinião quanto à comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Façamos de todos os dias, os dias da Mulher, da criança, do Homem, do Trabalhador....
Tretices grandes para ti.
De
Paula a 9 de Março de 2009 às 09:10
Pois é Sr Tretoso, vivemos numa sociedade machista, a nível de emprego é visível e, falo obviamente por mim. Todos os dias temos que provar que não somos umas ignorantes ou retardadas. Posso também garantir que a minha decisão de ser mãe sozinha também não é fácil, é uma luta constante, tantas vezes querer dar e não puder. Sobre mim recaem todas as contas e responsabilidades de um casal. Mais uma vez sou contra os dias específicos, seja da mulher, da mãe ou o que quer que seja, sou tudo issi todos os dias do ano, toda a minha vida até este momento em que já tenho 41 anos. Já passei por muito para fazer o meu papel de mãe e mulher, já abdiquei de tanto em prol de uma vida mais serena e feliz para mim e para o meu filho, de que serve um dia???
Para me felicitarem, ou oferecer flores???
Não, prefiro ser tratada como aquilo e quem sou sempre.
Beijos,
Paula
Paula,
Penso da mesma forma. Tratemos as mulheres bem todos os dias.
tretices grandes para ti.
Eu não sou contra, nem a favor. Para ser contra eu teria que ser contra todos os dias disto e daquilo. Do pai, da mãe, Carnaval, Páscoa, Natal, violência, namorados, enfim...e não sou contra. Sou mais a favor até. Poque é muito bonito ser-se contra e depois nunca nos lembrarmos o ano todo. Desta forma, há um dia em que se pára para pensar que esse dia existe, quanto mais não seja, para se dizer que somos contra o facto de ele existir. Lembrámo-nos. Por exemplo, o dia da mãe. Antigamente era a 8 de Dezembro. Todos os anos tenho a mesma conversa com o meu primo. Ele não liga ao dia da mãe porque para ele é no dia 8 de Dezembro. Acontece que, quando chega ao dia 8 de Dezembro ele esquece-se que é dia da mãe. Para que não me aconteça o mesmo eu quando é dia da mãe dou um mimo especial à minha tia. É claro que dia da mãe é todos os dias. Mas um miminho, um carinho, uma atenção especial, fica sempre bem e sabe sempre bem. Eu ontem tive um dia especial, fui tratada de forma especial e soube-me bem. Quanto ao resto, ser mulher, o significado de ser mulher, se custa muito ou se custa pouco, abstraio-me de comentários e sabes bem porquê. Eu não acho que ser mulher seja condição para se sofrer. Também há homens que sofrem. Acho que, independentemente de tudo o que fazemos por nós próprios, o factor sorte também é muito importante. E para ter sorte ou azar basta existirmos independentemente do sexo. E obrigada pelo post. O certo é que vieste cá dizer qualquer coisa.
Peluchices agradecidas para ti
Teddy Lover,
Sim, tinha de dizer qualquer coisa pois reconheço as injustiças que ainda se cometem.
Aproveitei o dia posteriior ao da data do Dia Internacional da Mulher, para provar que todos os dias devem ser usados em prol da igualdade.
tretices grandes para ti
De Wai a 9 de Março de 2009 às 10:58
Pois eu cá concordo com o Dia das Mulheres! E até acho que devia haver um dia da WAI.
E sim, deviamos ser condenadas! Cada vez que nos deixamos ser meros joguetes nas mãos de predadores ou sempre que valorizamos mais um homem do que a nós mesmas!
Acho que és justo na análise que fazes e na forma como brincas com o que respeitas! Ser sério não é sinónimo de ser sisudo.
Beijinho
WAI,
Ao fazer este Post no dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher, provo que todos os dias podem ser relembradas as injustiças que se cometem.
Tretices sérias para ti.
Olá. amigo da Treta.
Apesar de pôr no meu blog algo alusivo ao dia da Mulher, não lhe dou grande importância. Se editei foi apenas porque gostei das frases. Romântica como sou, gosto de imagens e frases que me toquem de alguma maneira.
Mas dia da mulher, para mim, é todos os dias, quando alguém precisa de mim, principalmente de um carinho.
Óbvio que há mulheres e mulheres, como há homens e homens.
Mas se alguém, por qualquer notivo, por mais pequeno que seja merecer um afago, um carinho, um beijinho, dou. E não preciso do dia da mulher para o fazer.
Talvez este dia seja para lembrar que alguém faz alguma coisa por alguém.
Ontem na SIC Mulher davam um prémio a uma Mulher especial, mas quantas não estão a lutar no dia a dia por pessoas que não conhecem de lado nenhum...?
Aconselho-te a visitares o 2x carapau e o diariodebordo.
Duas grandes lições de vida do trabalho da mulher.
Penso que acima de tudo, há que ter sensibilidade com todos os que nos rodeiam, respeito e um pouquinho, só um pouqunho de paciência para fazermos deste mundo, que está nas nossas mão, mais justo e dentro dos possíveis equlibrado, para oferecermos às crianças que amanhã serão os homens que vão decidir o equilibrio da Terra.
Penso que já disse algumas asneiras aqui,talvez sem sentido, mas foi o que me saiu.
Beijinho e bom trabalho.

Cantinho da Casa,
Tu não dizes asneiras!
Já ntem tinha lido o 2xCarapau e comentei-o, mas não sei o que aconteceu, pois o coemntário perdeu-se!...
Logo que tenha tempo, vou lá re-deixar o meu comentário.
tretices solidárias para ti.
De NoName a 9 de Março de 2009 às 12:33
Concordo com a nota do editor mas não gostei do txt.
Acho-o pouco dignificante mas esta é a minha opinião, apenas isso.
Melhor inspiração para a próxima.
NoName,
Obrigado pela vsita.
Uma pergunta apenas, achaste o texto pouco dignificante para quem, para os homens ou para as mulheres?...
É que o meu objectivo foi atingir homens, justiça e sociedade.
Tretices grandes pra ti.
De NoName a 9 de Março de 2009 às 16:38
Para ambos porque infelizmente existem pessoas que usam este tipo de argumentos na vida real.
A sociedade é constituida por homens e mulheres e nem todos bem formados. Aliás, cada vez mais os valores morais da dita sociedade são bem indignos, espelho dos elementos da dita sociedade.

NoName,
mas essa é a realidade!...
Tretices dignas para ti.
De Dremland a 9 de Março de 2009 às 13:02
Boa tarde,
Realmente esses dias "especiais"...Um dia alguém se lembrou "amanhã é o dia da mulher" logo a seguir vem o dia da mae, do pai, do cao, do gato, dos namorados e por aí a fora.. Mas e os restantes 364 ou 365 dias? São os dias do "salve-se quem puder"...
Cpts
Dreamland,
obrigado pela visita.
A fixação de datas comemorativas, parecem-me mais ligados a iniciativas comerciais, que a causas efectivas!
Aproveito este comentário, para desafiar as senhoras a fazer pelo menos um Post, que eu editarei aqui, sobre a Mulher, durante o ano.
Um gandabraço
De Dreamland a 9 de Março de 2009 às 13:17
Caro Senhor...
Peça-me tudo menos fazer post sobre as mulheres, porque a minha opinião sobre elas é do melhor que pode existir, principalmente quando se é uma e quando se trabalha no meio delas... È excusado defenderem que não é assim porque é. Todos nós somos iguais apenas com sexos diferente e com a agravante de que os homens se unem e as mulheres são mesquinhas e lixam-se pelas costas..
Cpts
Dreamland,
O desafio é para as senhoras em geral, para lhes mostrar apenas, que mesmo elas, muitas, mas muitas vezes mesmo, se não forem estas datas, não se lembram sequer das suas causas.
Tretices grandespara ti.
De
Paula a 9 de Março de 2009 às 13:41
Boa tarde Sr. Tretoso,
Aceito o desafio que a Dreamland recusou....
Quando escrever o texto sobre as mulheres, enviarei para a sua apreciação..
De acordo????
Bjitos,
Paula
Paula,
Quando quiseres, manda o texto.
Isso só provará que há pessoas preocupadas com a causa, todo o ano.
Tretices grandes para ti.
De Chocolate com Pimenta a 9 de Março de 2009 às 15:53
Gostei muito da história. Já agora... Sabes que há também o dia do homem? É o dia de S. José
kisses
Chocolate com Pimenta,
Não sabia que havia um dia oficializado para o homem!...
Terei de procurar quando acontece no calendário Gregoriano!... eheheh
Parabéns pelo newlook do teu blog
tretices grandes para ti.
Chocolate com Pimenta,
Já agora, acho que essa informação me foi sempre boicotada por uma mulher!.... eheheheh
Tretices grandes para ti.
Comentar TRETA