Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

A importância das mulheres

 

Sei que vou entrar num tema muito polémico, mas muito se tem falado sobre a importância das mulheres na nossa vida, a dos gajos decentes, cheios de TRETA na ponta da língua, capazes de achar que fazem tudo correcto vivendo sozinhos.

 

 

Vejamos então a importância da sua presença:

 

Quando tocamos a campainha, já nos estão a dizer que temos de limpar os pés no tapete.

 

Quando nos abrem a porta, olham para o chão para poderem dar indicações sobre os movimentos correctos do sapato sobre o tapete para melhorar a eficácia.

 

Quando entramos em casa, somos alertados para pendurar o casaco no bengaleiro, mas no cabide vazio para não amarrotar os casacos delas.

 

Quando entramos nos lavabos, somos avisados para deixar tudo arrumadinho, porque o local foi tratado meia-hora antes.

 

Quando pensamos em tirar a indumentária formal do trabalho, somos avisados que aguardamos visitas formais para o jantar.

 

Quando perguntamos quem nos vem visitar, somos advertidos para o gato que morreu com a curiosidade.

 

Quando nos dirigimos para a sala, somos avisados que há muito para fazer.

 

Quando não respondemos logo, passamos a ser tratados pelos dois nomes próprios, quando os temos, sem diminutivos ou expressões carinhosas.

 

Quando entramos na sala e pegamos num dos comandos, somos repreendidos com o indicador em riste e obrigados a entrar na cozinha.

 

Quando mexemos na primeira gaveta, somos avisados que não podemos desarrumar nada.

 

Quando pegamos no frasco da farinha para o arrumar, somos avisados que ainda estamos de fato e não o podemos sujar.

 

Quando a paciência começa a esgotar-se, perguntamos quem nos vem visitar.

 

Quando elas vêem o sobrolho franzido, resolvem amuar.

 

Quando insistimos, elas resolvem dizer:

- São os meus pais!...

 

Quando pensamos em viver sozinhos, temos de nos lembrar destas coisas todas.

 

Por isso elas são tão importantes para nós!...

 

publicado por Tretoso_Mor às 10:01
link | comentar esta TRETA | favorito
52 comentários:
De Patrícia Villar a 28 de Novembro de 2008 às 10:37
Riqueza, nunca pensei ler um texto tão machista escrito por ti, bah!

Beijinhos indignados


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 10:46
Riqueza linda,

Vais desculpar-me, mas lê bem este texto, porque ele não é machista!

Este texto é bem realista.

Nunca refiro que os homens não fazem nada, nem tão pouco, que devem ser as mulheres a fazer tudo!

Constato apenas o vosso "sentido maternal", a vossa preocupação com a "educação" do parceiro e, particularmente, o vosso perfeccionismo!... LOL

Mas claro está que isto são TRETAS minhas!...
Não quer dizer que todos os homens pensem assim!... LOL

Tretices imperfeitas para ti



De Papinha a 28 de Novembro de 2008 às 11:04
Sim machista sim... porque felizmente, não me incluo nesta maravilhosa descrição da mulher chata e perfeccionista!!! ahaha

Tenho outros defeitos!!!

Mas reconheço grande parte desta descrição, olhando para a minha mãezinha!! :D ( como em tudo há de Tudo)

Beijinhos
P@pinh@


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 11:13
Papinha,

Machismo isto????....

O machismo será assuto para um post, e nessa altura quero ler as vossas opiniões sobre o que são atitudes machistas! LOL

Parece-me que estão a usar o conceito do machismo como arma de arremesso, em virtude da falta de argumentos perante esta realidade!... LOL

Tretices masculinas, mas não machistas par ti




De Papinha a 28 de Novembro de 2008 às 14:41
Lol, não preciso de argumentos caro tretoso... simplesmente porque não sou perfeccionista, chego até a ser desarrumada!!! O meu comentário foi apenas e só para não generalizar... como em nada me identifico com ele... ;)
Beijinhos feministas para esse lado
P@pinh@


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 15:07
Papinha,

ahahahah!....

Feminista, tu?... Tão mau quanto a eventualidade de eu ser Machista!... LOL

Tretices MASCULINAS para ti


De helena soares a 28 de Novembro de 2008 às 11:19
Amigo Tretoso,

Só o amigo para me fazer rir logo de manhã! Não posso dizer que me revejo em todas estas "alineas", mas algumas...talvez...! Agora diga-me lá, porque é que é assim tão dificil para os homens fazer pequenas coisas ( banais? talvez?) que simplificcariam tanto as vidas das mulheres??? Falando na 1ª pessoa, em relação ao meu marido (há já 25 anos) eu não preciso que ele me ajude nas tarefas caseiras, mas nessas pequenas futilidades, mas se ele não as fizesse, aí é que seria UMA GRANDE AJUDA!!!!!
Mas resta-me dizer que, como sempre, está muito engraçado, e não ofende ninguém, acho eu ...!!!


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 11:33
Helena,

Ainda bem que houve uma senhora que não levou a mal o meu Post!... uff!..

Aquilo que eu acho é que pra vós, ou bem que fazemos eactamente como vocês querem, ou certamente não está bem feto!...

Repare que eu não digo que não limpamos os pés!...

Até pelos rimeiros comentários que recebi.... é dificil compreender as mulheres!...
(já sei que vou levar na cabeça a seguir!)

Tretices sem ajuda para si


De helena soares a 28 de Novembro de 2008 às 11:46
Devo dizer que nesse aspecto até concordo um bocadinho consigo. Por vezes temos certas dificuldades em aceitar que o parceiro "não faça bem como nós queremos"...e no meu caso que sou de signo Virgem ainda pior!!!Mas, nunca vi isso como uma forma de modificar o companheiro. Acho que é mais uma questão de educação( a culpa é da minha mãe e das freiras do colégio onde estudei!!!)...e de respeito pelo outro. Sabe, eu sou grande "adepta" daquela frase célebre "...não faças ao outro o que não gostas que te façam a ti...", e nunca me passaria pela cabeça fazer determinadas coisas que os homens, por vezes, fazem em casa( ainda que inconscientemente, verdade seja dita!)...não sei se calhar sou eu que sou antiquada, sei lá?


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 12:01
Helena,

Mas quando não fazemos as coisas bem... é por pura distracção!... LOL

Por outro lado, quando não sabemos fzer, é importante a vossa presença para nos ensinar.

Depois, há sempre a necessidade de aperfeiçoar para... fazermos exactamente como vocês querem. LOL

Tretices grands para si



De Paula a 28 de Novembro de 2008 às 11:41
Olá bom dia,
Ainda bem que vivo só com o meu pequeno(filho)...Ahhh, e metade dessa listinha não tem nada a ver comigo, eu é que sou desarruma:)
Digamos que sou uma quase senhora que não se preocupa com alguns promenores.. Mas amuo se não me dão mimos e atenção...
Adoro os homens!!!
Beijocas e bom fim-de-semana
Paula


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 12:02
Paula,

Já tens meio caminho andado para não te desentenderes com os homens!... LOL

tretices grandes para ti


De Canuca a 28 de Novembro de 2008 às 11:57
Este texto tem tanto de machista como de verdadeiro, as mulheres passam a vida a queixarem-se que os homens n ajudam em nada, mas ainda n perceberam que a culpa é delas, começa desde pequeninos com as mamãs e depois com as namoradas, esposas etc… que por alguma razão os acham incapazes de realizar qualquer tarefa doméstica e em vez de os ensinar, porque com excepção de alguns, os homens n nascem estúpidos lol, acabam por fazer por eles e criticar o pouco que eles fazem.
Ontem ouvi um comediante dizer "o cavalheirismo morreu e a mulher é que o matou" lol e é bem verdade lol...n tenho nada contra as mulheres, aliás sou uma delas lol, mas somos um bicho complicado que n sabe bem o que quer lol.


Beijinhos


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 12:10
Canuquinha,

Pimba!... Mais uma!

Gostava que me explicassem onde está o machismo neste texto!...

Concordo contigo, que o problema está logo na origem, na educação, e não na consequência, nos actos. mas com o tempo a malta até aprende. Pode não ficar tão em feito como queriam, mas o elogio é importante para... motivar!...

uanto ao cavalheirismo, concordo com o que ouviste, mas mesmo nesse aspecto, acho que há para algumas mulheres uma grande confusão entre cavalheirismo e... Machismo!... LOL

E com esta me fico. ehehehh

Tretices grandes para ti


De Salto-Alto a 28 de Novembro de 2008 às 11:59
Depois de ler tudo isto pergunto: como é que vocês sobrevivem sem nós?! Extraordinário!


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 12:12
Saltinhos,

Com uma aparelhagem ligada!... ehehehe

Tretices em sobrevivência para ti


De Si a 28 de Novembro de 2008 às 12:08
Está um post excelente sobre a necessidade extrema que os homens têm das mulheres, no que diz respeito à disciplina de conduta, pois, seres inteligentes como são, ainda não conseguem, sózinhos, desempenhar tarefas como as seguintes:
- Em vez de tocar à porta, usar a chave de casa
- Em vez de limpar os pés, calçar os sapatos de casa, para não trazer o lixo da rua
- Em vez de pendurar o casaco à toa, fazê-lo de modo a respeitar o cuidado que se deve ter com tecidos difíceis de limpar e engomar
- Em vez de deixar a tampa da sanita levantada, baixá-la, pondo-a no devido lugar, não antes de deixar livre de pingos a louça do WC
- Em vez de tirar a roupa formal, ter cuidado para a manter limpa, mesmo durante as refeições, cobrindo-se devidamente com um apetrecho chamado guardanapo
- Em vez de perguntarem quem vem jantar, elogiar o cheirinho que vem da cozinha e confiar nos juízos da companheira em termos de convívio social
- Em vez de se dirigirem à sala, dirigirem-se directamente à companheira, que já não vêem desde manhã, evitando o conflito dos nomes primeiros e segundos
- A atitude anterior evita também o pegar no comando da TV
- Em vez de abrirem a 1ª gaveta, que normalmente tem os talheres e o abre-cápsulas da cerveja, abrirem a 3ª, onde está a toalha para pôr a mesa.
- A atitude anterior substitui o arrumar da farinha, pelo que está resolvida a chamada de atenção.
- Todas as atitudes anteriores resolvem o sebrolho franzido e respectivo amuo, pelo que será com um grande sorriso que abrirá a porta aos sogros quando eles, que não têm chave, tocarem à porta.
Capisce???


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 14:49
Si,

ahahahahah....

Temos luta, sim senhor!.... eheheheh

Bom, no dia em que:
- Entrarmos em casa pelos "nossos próprios meios", entrámos sorrateiramente, é porque fizémos alguma que não queremos que se saiba;
- Calçarmos as pantufas/chinelos, temos logo um recado para fazer a seguir na rua;
- Deixarmos a tampa da sanita no lugar, fomos disfarçar qualquer coisa ao WC, pois não utilizámos o utensílio;...

Bom, em suma, todos os avisos são feitos, antes ainda de tomarmos qualquer acção! Parece que nos lêem o pensamento!

Si, diverti-me à brava com a sua resposta. Acho melhor ficar por aqui com a minha contr-argumentação, correndo o risco de me "enterrar"... LOL

Tretices arrumadinhas para Si


De Maria Araújo a 28 de Novembro de 2008 às 12:49
Olá.
Quando comecei a ler o post, não me passou pela mente o "machismo" que muitas semhoras comentam.
Como sempre, tratou o assunto de forma divertida.
Há pontos que concordo plenamente com o amigo Tretoso.
As mulheres, por vezes, são umas chatas, mas também se deve às muitas tarefas que têm de realizar todos os dias.
E também é verdade, que os homens são tão distraídos que nem se apercebem do tapete, da arrumação, de pequenas coisas que ajudam a simplificar o trabalho das mulheres.
Por exemplo, arrastam os pés, logo o tapete fica levantado. Vem a esposa e puxa para o seu lugar.
Mas, sinceramente, já me incomodei mais com essas coisitas. Por vezes prefiro fazer que chatear-me e resmungar...também não há homens cá por casa-... eheheheheheh!
BBeijinho
Parabéns pelo post. É bem divertido.


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 14:52
Cantinho da Casa,

Eu também me diverti muito a escrever este texto.

E sim, também é verdade que os homens são um pouco distraídos!... LOL

Tretics grandes para ti


De Teddy Lover a 28 de Novembro de 2008 às 13:23
Eu não disse...que isto dava pano pra mangas...???...E ficou-te engasgada...

Pronto...vou ter que opinar, né...???...
Bem...eu sou assim...como tu descreves...com algumas nuances...no meu caso, a culpa não é da mãe...é da tia...e das freiras.
Hoje, eu reconheço que, sem dúvida alguma, o Colégio contribuiu muito para eu ser uma pessoa de regras e uma pessoa organizada.
Há tempos, não sei se viste, deu uma reportagem na TV sobre o Colégio Militar...vieram-me à memórias os meus tempos no Colégio, para onde entrei com 10 anos interna. A única diferença é que no CM, para tudo marcham...e nós, para tudo formávamos.
Mas...como explicar...não sou assim tão exigente. Só sou, isso aí meu amigo...quando se trata do que é meu...a minha gaveta tem de estar arrumada, no dia em que forem lá tirar alguma coisa emprestada e deixarem aquilo num virote...nunca mais lá mexem. As dos outros...estão como eles quizerem...se depois vão vestir amarrotado...probrema dêres...As minhas coisas têm um sítio, quando preciso delas, sei onde estão. No dia em que tirarem do sítio e não voltarem a colocar no lugar...nunca mais vão lá buscar. Se depois andam à procura das coisas quando necessitam...probrema dêres...eu nem me mexo...
Eu, para não ter certos trabalhos...porque não gosto, organizo-me...não vou obviamente, ter esses trabalhos por causa da desorganização dos outros...cada um que se oriente...andem com a roupa amarrotada...percam horas à procura...pq não sabem onde colocaram...levem a louça toda pró quarto e não voltem a colocar no seu devido lugar...quando acabar...vão buscar...lavar e utilizar...deixem a roupa toda espalhada pelo chão e andem a pisá-la, espalhem a sapataria toda pelo chão e pisem-na também...não ponham a roupa no cesto da roupa suja...que ela, por levitação vai pra lá...e depois não têm roupa pra vestir...ou aquela que naquele dia era mesmo a que estava a dar...
E...olha...muito mais teria a dizer...mas francamente...dum me apetece...acho que já deu pra entender...

E olha, triste é as pessoas não serem suficientemente civilizadas para que...SE NÃO GOSTAM...NÃO ESTRAGUEM...assumam...e parta pra outra, ao invés de partirem para a ignorância...enfim...

Tenho a certeza que percebeste as entrelinhas...

Peluchices de fim de semana para ti...que é como quem diz...enroscadas...




De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 15:02
Teddy Lover,

Esta foi uma forma leve que encontrei para brincar com todos, homens e mulheres. Claro que tenho uma crítica subjacente ao preciosismo e perfeccionismo das mulheres, levado ao extremo.

Também a forma como deixei o texto, era susceptível de argumentação diversa, tal como o fez a Si e outros amigos que me comentam. Ou seja, dei aso a que os meus argumentos se virassem contra mim.

Mas se assim não fosse não vos podia responder também com as minhas TRETAS!... LOL

Por vezes digo uma coisa, "as mulheres são um "mal necessário" para os homens". LOL
Não te levantes já da cadeira (eheheh), basta apenas que te coloques no tímpano de um homem. LOL

Tretices enroscadas para ti




De Tio a 28 de Novembro de 2008 às 14:44

Oh Tretas... também tiveste inundação na cozinha?

Excelente.

Um abraço!



Vitor


De Tretoso_Mor a 28 de Novembro de 2008 às 15:08
Tio,

Até tenho medo se isso um dia me acontecer!... LOL

Um gandabraço


Comentar TRETA

.mais sobre o Tretoso_Mor

.pesquisar nesta TRETA

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.TRETAS recentes

. Um dia especial para a Tr...

. Tretas Breves

. Arruda tem magia

. Ausência

. Tretas Breves

. Promiscuidades

. O Mistério do dinheiro su...

. Eleições

. Tretas Breves

. Que confusão!

.arquivos da TRETA

. Junho 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.links de TRETAS

blogs SAPO

.subscrever feeds