Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

História – 25 de Novembro

- O que estás a fazer de braçadeira vermelha?

- Então?!... Nunca tive direito a farda, quero que os camaradas não me confundam!..

- Ninguém te confunde, Ocupação. Está descansado.

- Pois, pois, deves julgar que “tou p’a” levar um tiro na “muchela”?..

- Mas qual tiro?... Estamos todos dentro do quartel! Achas que alguém vai tentar alguma coisa?

- Sim, sim! Eu bem os vejo. Parecem umas “aventesmas” de metralhadora na mão. Nem sabem onde é o botão “p’a” destravar aquela merda!..

- “Tas parvo”?... Não andas de camisa aos quadrados, calças de ganga e lenço encarnado ao pescoço? É o suficiente para saberem quem és!

- Deixa lá estar a “abraçadeira”, assim é mais uma marca para não se enganarem.

- Mas tu pareces muito nervoso!...

- Pudera, se esta TRETA der “p’ó” torto, eu estou aqui mesmo no portão.

- Eh pá!... Mas não vês que está tudo controlado?...

- Não!... Eu não vejo nada! Só vejo os aviões aqui por cima e ouço os megafones lá de baixo ao pé do rio.

- Tem calma! O General Careca e o Capitão Campo Pequeno estão a controlar tudo.

- Como é que sabes?... Os gajos nem estão aqui!

- Para além disso há aqui mais militares no quartel…

- Onde?... Não os vejo!...

- Somo nós, ora essa!...

- Cada vez “tou pior”…

- Vais ver que dentro em breve poderemos dizer que vivemos na Real República do Passo-Vermelho!

- Camarada Comité!...

- Vais ver que…

- CAMARADA COMITÉ, O QUE É AQUILO?....

- O quê?... Eh pá!....

- Diga lá…

- É o chaimite do maluco do Capitão Suicida e “sus muchachos” vindos da Amadora!... FOGE QUE O GAJO VAI REBENTAR COM TUDO!...

 

 

publicado por Tretoso_Mor às 08:58
link | comentar esta TRETA | favorito
16 comentários:
De Teddy Lover a 25 de Novembro de 2008 às 09:58
Mais um excelente diálogo, para comemorar o dia...
Peluchices fofas


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 10:00
Teddy Lover,

Só para relembrar...

Tantas coisas estranhas que aconteceram!...

Tretices históricas para ti


De Paulo Lontro a 25 de Novembro de 2008 às 12:51
Sem tretas de merda, o post está 5 *****!

Imaginas cada coisa... fez-me lembrar as minhas brincadeiras de índios e cowboys lá na minha rua, há mais de 30 anos... por aí... muito perto do tempo destes senhores. Acho no entanto que me diverti muito mais do que eles, e estávamos a fazer a mesma coisa..........


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 13:38
Paulo,

Fez parte da nossa história!...

Um gandabraço


De Bluevelvet a 25 de Novembro de 2008 às 14:43
Ocupação?
General Careca e o Capitão Campo Pequeno?
Camarada Comité?
Real República do Passo-Vermelho!?
Rsrsrsrsrsrs
Para quando um Diconário da Treta?
Brilhante.
Veludinhos


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 14:50
Veludinho,

O dicionário vai-se construindo com a História!... LOL

tretices em tons de azul para ti


De Paula a 25 de Novembro de 2008 às 15:40
Olá boa tarde,
Obrigada pelas tuas tretas, são sempre motivo para um sorriso(atrás do monitor)... Continua..Adoro.
Beijocas,
Paula


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 16:49
Paula,

Obrigado. Gosto de te ver por cá.

tretices grandes para ti


De NoName a 25 de Novembro de 2008 às 16:14
Mas sabes que o Capitão Suicida até é uma excelente pessoa....e com eles no sítio.
Ao contrário daquele que mais tarde até foi presidente e que a sua especialidade na guerra era comandar as tropas bem protegido ........coisas da guerra do alecrim e da mangerona ;-))
Amanhã dia 26 de Novembro já era!!


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 16:53
NoName,

Não privava com o Capi´~ao Jaime Neves, mas conhecia-o, pois os meus pais viviam numa zona onde eleteve de intervir várias vezes e, para além disso, ele i ao café que eu frequentava.

Era 5 estrelas.

Tretices Grandes para ti


De Gi a 25 de Novembro de 2008 às 16:14
Lá se fez História e tu recria-la!
Esperemos que não seja preciso outros entrarem em acção.


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 17:00
Gi,

esperemos bem que não!.. LOL

Tretices grandes para ti


De Maria Araújo a 25 de Novembro de 2008 às 18:24
Olá. Mais um texto interesante, com imaginação e relembrando histórias do pós 25 de Abril...
Mais uma vez , parabéns...Mas era um adolescente na época, o amigo Tretoso, óbvio.
Quanto á menina Bluevelvet, mais jovem deve ser para não saber de quem se trata e precisar de um dicionário.
E por que não amigo da Treta, um dicionário pós 25 de Abril? Até a mim iria relembrar certos nomes esquecidos desses capitães...
Mas lembro-me bem de 25 Novembro e 11 de Março...


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 18:40
Sim, era muito novo, mas recordo os nomes das figuras dessa época.

A Bluvelvet também seria novinha, mas a sugestão dos nomes, é mais para elucidação dos mais novos. Ela sabe de quem estou a falar:
general vasco Lourenço, Capitão Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão Jaime Neves, etc.

Tretices grandes para ti


De Tio a 25 de Novembro de 2008 às 18:29

Nesse 25 de Novembro, nem sempre era claro quem eram os "Bons e os Maus"!

Eu, estou convencido apesar de tudo, que ganharam os [ +/-, bonzinhos ], e eu gostei disso!

Há nomes nessas lutas que não deviam estar esquecidos, nem mesmo os dos "Vencidos"!

Um abraço e bjs a todos.





Vitor


De Tretoso_Mor a 25 de Novembro de 2008 às 18:44
Tio,

Concordo que não deva cair no esquecimento, nada dessa data.

uanto aos bons e maus, já não tenho a mesma opinião. lol

Um gandabraço


Comentar TRETA

.mais sobre o Tretoso_Mor

.pesquisar nesta TRETA

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.TRETAS recentes

. Um dia especial para a Tr...

. Tretas Breves

. Arruda tem magia

. Ausência

. Tretas Breves

. Promiscuidades

. O Mistério do dinheiro su...

. Eleições

. Tretas Breves

. Que confusão!

.arquivos da TRETA

. Junho 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.links de TRETAS

blogs SAPO

.subscrever feeds