Quarta-feira, 3 de Março de 2010

Arruda tem magia

 

 

 

 

 

Ao passar uma estrada escura e desconhecida, por vezes sombria, encontramos uma placa meio sumida pelas trepadeiras que, ao elevarem-se, a imundam escondendo o que diz: ‘Arruda dos Vinhos’.

 

À chegada a Arruda levamos em mente a ideia de uma terra pequena, envelhecida e cinzenta, com aspecto sujo e pouco apeladora. Contudo, ao entrarmos nela sentimos uma golfada de ar puro devido aos campos verdes e às vinhas, que aqui são tão estimadas pela nossa gente e por quem cá passa. Isto, conseguimos ver nos rebordos da terra, mas se nos entranharmos nas veias de Arruda como um mineiro procurando preciosas, descobrimos as maravilhas destes campos.

 

Cheiramos a doçura das Rosas encarnadas que fincam a terra castanha do Jardim das Merendas, as Hortenses da cor da neve contrastando com os Brincos de Princesa e com as Estrelícias tipicamente madeirenses, que decoram o labirinto verde do Palácio do Morgado. De noite, vemos crianças passeando de mão dada com os pais, outras a brincar pelas ruas com os colegas, e ainda, os adolescentes enamorados aproximando-se do bar afamado da terra.

 

 Tretinhas-Minor

 

 

publicado por Tretoso_Mor às 00:32
link | comentar esta TRETA | favorito
10 comentários:
De texticulos a 3 de Março de 2010 às 11:01
Bem'vindo de volta ao online!


De Tretoso_Mor a 3 de Março de 2010 às 18:58
Textículos,

Obrigado.

Não tem sido fácil, mas vou tentar manter-me neste status.

Um gandabraço.


De Maria Araújo a 7 de Março de 2010 às 19:47
Tretas. Bem-vindo ao teu próprio cantinho.
Fiquei super feliz em "ver-te" por aqui.
E congratulaste-nos com uma paisagem textual e fotográfica lidndíssimas.
Mas, contrariamente ao que dizes no início deste post e quando falavas de Arruda, sempre pensei que seria um lugar acolhedor e mágico.
Não me enganei.
Parabéns pelo post e pela tua descrição.
Beijo grande .


De Tretoso_Mor a 7 de Março de 2010 às 23:26
Cantinho,

Obrigado.

Tenho de te referir que este texto não é meu, é da minha Tretinhas Minor!...

É verdade, ela escreveu eu gostei, ela deixou-me publicá-lo. Fazia parte de um trabalho para aescola dela.

Em nome dela, agradeço.

Tretices grandes para ti.


De Tio a 24 de Março de 2010 às 20:50

Oh Minor isto que escreveste, já.... já é de MAXI!!!
Xiça, os fenómenos passaram do Entroncamento para a Arruda, é?????

Excelente. Parabéns, Minor

Bjs
Vitor





De Tretoso_Mor a 14 de Abril de 2010 às 23:01
Tio,

Quem lhe vai responder vai ser a Tretinhas-Minor.

Tens a palavra.
Obrigada Tio, escrevi-o para a escola e o pai utilizou-o. Ainda bem que agradei.

Beijinhos Tretinhas-Minor


De Me Hate a 18 de Abril de 2010 às 19:26
Cara Minor, bem vinda antes de mais e tudo. quanto a Arruda: Arruda tem "O Fuso" e isso por si só já faz de Arruda uma terra para conhecer e explorar! ;)


De Tretoso_Mor a 2 de Maio de 2010 às 17:00
Hate Him,

A Tretinhas Minor agora não se encontra comigo, mas como eu não queria deixar de te responder, aqui vai a nota.

Ela, logo que possa, irá responder-te.

Tretices com costeleta de novilho para ti.


De Carapaucarapau a 6 de Maio de 2010 às 19:10
Então reabriste o tasco e não disseste nada ao pessoal?
Isso não se faz!
Vim aqui por acaso e em vez da habitual treta da sogra (o post com que fugiste) aparecem estas novidades!
Em Arruda já me aconteceu de tudo! Desde umas postas de bacalhau e umas costeletas no Fuso, até ser multado por qualquer coisa como não respeitar os sinais de trânsito...
Bom regresso às lides, mesmo que seja aos soluços.
Prego-te um susto e vais ver que passam logo.
:-)
1 abraço.


De aumento seno a 26 de Agosto de 2010 às 14:36
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


Comentar TRETA

.mais sobre o Tretoso_Mor

.pesquisar nesta TRETA

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.TRETAS recentes

. Um dia especial para a Tr...

. Tretas Breves

. Arruda tem magia

. Ausência

. Tretas Breves

. Promiscuidades

. O Mistério do dinheiro su...

. Eleições

. Tretas Breves

. Que confusão!

.arquivos da TRETA

. Junho 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.links de TRETAS

blogs SAPO

.subscrever feeds