Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Diálogo com a parede

- Estou para aqui a falar com uma parede, nem sei para quê!....

- Estás e muito bem. É que sou a única que te ouve!

- Hoje estás muito engraçadinha…

- Estou como todos os dias.

- Isso vejo eu.

- A esta hora ainda consigo estar minimamente decente….

- Ai sim?... Não me digas que te despes a outras horas?!...

- Não, mas começo a noite cheia de nódoas negras, quando esses gajos saem do emprego.

- Não estou a perceber nada.

- Resolvem encostar-se a mim, na conversa, poisam os pés nesta minha bordinha para se amparar, apagam-me cigarros em cima e deixam-me num estado lastimável.

- Eh pá, mas eu não estou a ver nada!...

- Claro, é que depois da sessão de conversa que me obrigam a ouvir de fio a pavio, com asneiradas de permeio a dizer mal do patrão, tenho a sessão nocturna. Nessa altura saem as nódoas negras, mas fico toda húmida!

- Explica-me lá essa.

- Quando os gajos saem do Bar aqui do lado, resolvem virar-se para mim e expor-me as partes pudibundas.

- Não me digas que ficas impressionada!...

- Não, mas resolvem descarregar os euros que gastaram lá dentro, em forma líquida para cima de mim.

- Ah!...

- Sim, eu que sou o amparo de tanta gente, acabo assim ao fim do dia!

- Mas tu….

- Eu que aturo o choro dos despedidos, mal saem a porta do prédio, eu que amparo os velhinhos, permitindo que se apoiem em mim para não cair, eu que evito que as quebras de tensão se esvaiam pelo chão desta rua, eu que dou a mão às criancinhas ajudando-as a dar os primeiros passos… acabo assim o dia!

- Desculpa, Parede, nunca me lembrei disso…

- Não tem mal. Escusas é de protestar por estares a falar comigo. Eu ouço-te, não te posso é fazer nada…

- Podes sim!... Tu alivias-me!

- Pára seu safado, com esse cheiro a cerveja, devia ter adivinhado o que ias fazer!... Ainda por cima de dia!....

 

publicado por Tretoso_Mor às 20:17
link | comentar esta TRETA | favorito
29 comentários:
De Si a 7 de Janeiro de 2009 às 21:22
Ó sina malvada de que essa parede padece!!
Nem de dia a deixam em paz!
Ao menos, de vez em quando, podiam lembrar-se era de lhe fazer umas cócegas, com maquilhagem toda da mesma cor, para a deixar mais apresentável....mas, de preferência, com tinta à prova de água, sff....


De Tretoso_Mor a 7 de Janeiro de 2009 às 21:29
Si,

Tadinha!....

Sorte tem ela em não levar com aqules azelhas, que não dão com a "calha" da rua e fazem tangentes com os carros!...

Mas mesmo assim, parece-me que este Tretoso solitário, foi dos únicos que se lhe dirigiu com termos!... LOOL

Tretices em tom de desabafo para Si.


De Maria Araújo a 7 de Janeiro de 2009 às 21:41
Lindo, sensível,
E ainda dizem que as paredes não sofrem!
Quando dizemos "de quem eu gosto, nem ás paredes confesso", não me parece ser a verdade.
As paredes têm ouvidos, ouvem, falam connosco, aliviam-nos de muitos pesares, especialmente quando elas são brancas.
Ficamos a olhá-las, falamos, e quantas vezes é nelas que vemos a luz que vem do fundo do túnel.
Adorei este post, como muitos que escreves.
Beijinho


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 08:31
Cantinho da Casa,

Essa frase, parte de um poema musicado para fado, revela tudo!...

Tretices grandes para esse Cantinho.


De Carapaucarapau a 7 de Janeiro de 2009 às 23:27
A verdade amigo das Tretas é que cada um tem o Muro das Lamentações que merece (e precisa). Sem querer entrar em discussões político-religiosas ,quanto não vale mais ter, assim à mão, uma parede honesta e disponível para "uma descarga inesperada dos eflúvios provenientes da destilação de uns baldes da boa...da boa ou do bom, que o efeito é quase o mesmo".
Então "à nossa"!
(Prepara-te parede que desta vez vais ter trabalho a dobrar...)
1 abraço.


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 08:34
Carapaucarapau,

Uma coisa as paredes têm de bom, são como os peixinhos do Padre António Vieira. LOOOOL

Um gandabraço.


De Maria Araújo a 8 de Janeiro de 2009 às 12:05
Olá. Gostei desta resposta ao carapau.
Beijinho


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 12:22
Cantinho da Casa,

Mas o cardume do Carapaucarapu, fala que se farta. Looool

Mas falam bem.

Tretices para esse Cantinho


De Maria Araújo a 8 de Janeiro de 2009 às 22:16
rsrsrsrsrsr


De Bluevelvet a 8 de Janeiro de 2009 às 03:00
Amigo Tretoso,
eu sei que a vida não está fácil, que a solidão é muita, que ficamos pendurados no MSN, que nos deixam a falar sózinhos no chat ogoogle, mas que diabo, também não é preciso desesperar e ir falar com as paredes.
Logo tu, um mocinho tão engraçado.
É claro que parto do princípio que ao aliviares-te com a tua amiga parede, foi chorando a tua solidão, porque não acredito que um Tretoso como tu fizésse qualquer outra coisa numa parede e ainda por cima de dia!
Veludinhos azuis

Ps: em caso de necessisdade tens sempre lá o estaminé para desabafares. Mas nada de grafittis que aquilo é uma casa chic


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 08:39
Veludinho,

Para já fiquei todo babado com essa do "mocinho tão engraçado"... (venham cá dizer pra me pentear que eu prego-lhes com esta frase em cima. LOOOL

Bom, quanto ao diálogo, olha que não era eu que ia destilar contra a confidente!...

Eu pretendia criticar as atrocidades que se fazem com quem confia tanto em nós e se disponibiliza para nos ouvir sem contestar, mas ajudando muitas vezs a encontrar a luz ao fundo do túnel, como disse a Cantinho da Casa.

Grato por me dispoibilizares o teu tasco de Veludo Azul. Eu terei cuidado para não deixar nódoas! LOL

Tretices azulinhas para ti.


De Gi a 8 de Janeiro de 2009 às 10:00
Da próxima vez tatua-lhe a fras: "Amo-te, parede"; ela vai adorar. ;)


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 10:05
Gi,

eheheh...

Acho melhor não, senão ela ainda fica toda convencida! LOOOOL

Tretices tatuadas para ti


De Paula a 8 de Janeiro de 2009 às 10:25
Olá bom dia,
Como sempre Fantástico!!!
Pobre parede, atura cada uma...
Beijo,
Paula


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 10:50
Paula,

Atura e não refila!....

Tretices grandes para ti


De I. a 8 de Janeiro de 2009 às 17:06
Pobre parede, tadinha... precisava era de um grupo de apoio. E de alguém que a substituísse enquanto lá ia desabafar. Ou então, um psicólogo ao domicílio, aliás, à parede.

(e os grafitis? o que elas devem sofrer com aqueles borrões, não há auto-estima que aguente!)


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:30
I.,

Os graffitis para a parede, devem ser como tatuagens para nós!... LOOOOOL

Tretices tatuadas para ti


De Teddy Lover a 8 de Janeiro de 2009 às 17:09
Parede atura e não refila mesmo. Só me lembrei de uma coisa que abomino...vêr gente, a que pode, obviamente, já que a natureza as dotou dessa possibilidade, de frente para a parede, naquela posição que bem sabemos o que significa. E depois, um cheiro a mijo que estresanda.
Tenho a certeza que tu não farias isso.
Quanto ao ombro amigo, sabes que tens aqui um. Quanto àquilo que "nem às paredes confessamos"...paciência, é connosco mesmo.


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:32
Tddy Lover,

O que as paredes teriam para contar se falassem!....

Tretices grandes para ti


De leonor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:35
realmente ter imaginação é muito bom!!!

adorei esta conversa paredistica, vivam as paredes!!!

bsj

ps a imagem é mto boa


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:39
Leonor,

Nunca se imaginou a falar com uma parede?... LOL

Pois eu já!...

Depois é só reproduzir certas TRETAS aqui. LOOOOL

tretices grandes para si.



De leonor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:50
Ah, isso lá imaginar imaginei, a questão é depois conseguir fazer umtexto sobre...


De Tretoso_Mor a 8 de Janeiro de 2009 às 19:53
Leonor,

Ora!... Sem formalismos, é só por a imaginação e a nossa rebeldia cá fora!.. LOL

No outro comentário dos maus fígados revelei-lhe que também sou de Portalegre

Tretices de Portalegre para si


De brilhosinhos a 9 de Janeiro de 2009 às 10:34
Querido tretoso,

Como eu sei o que é falar para as paredes... Quando digo alguma coisa que não interessa às minhas filhas é exactamente como se estivesse para dois mini- blocos de cimento...lol

Beijos brilhantes para ti


De Tretoso_Mor a 9 de Janeiro de 2009 às 14:34
Brilhosinhos,

Pois.... os miúdos pendem cedo!... LOL

Tretices bem ouvidas para ti


De Patrícia Villar a 9 de Janeiro de 2009 às 11:12
Riqueza, a partir de hoje vou olhar para a paredes com outros olhos. Bonito!

Beijinhos


De Tretoso_Mor a 9 de Janeiro de 2009 às 14:36
Riqueza linda,

E já agora, quando falares com elas, fala também de maneira diferente!.. LOOL

tretices em silêncio para ti


Comentar TRETA

.mais sobre o Tretoso_Mor

.pesquisar nesta TRETA

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.TRETAS recentes

. Um dia especial para a Tr...

. Tretas Breves

. Arruda tem magia

. Ausência

. Tretas Breves

. Promiscuidades

. O Mistério do dinheiro su...

. Eleições

. Tretas Breves

. Que confusão!

.arquivos da TRETA

. Junho 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.links de TRETAS

blogs SAPO

.subscrever feeds